segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Brasil: Ordem e Progresso?


Passadas as eleições, me atrevo a escrever este texto. Antes de mais nada, devo deixar claro que não torcia por Dilma, tampouco por Aécio. E não, nenhum dos dois candidatos me representavam. Foi justamente por isso que agradeci à mim mesma por ter decidido não precipitar a minha obrigatoriedade do voto. Porém, mesmo que eu não vote, a consequência da escolha do povo também me afetará. E muito! 

Sou aluna do IFRN e não serei hipócrita em dizer que o governo de Dilma não foi bom para a educação. Eu tenho consciência que foi, até porque sou muito beneficiada por isso. Mas também sou Católica, tenho os meus princípios e não quero ser conivente com um partido que apoia a legalização do aborto, bem como a implantação do socialismo. Sei também que Aécio tinha seus pontos negativos e, por isso, não me transmitia confiança. Deste modo, independente de qual fosse o resultado destas eleições, eu não ficaria feliz. 

Olho para o Brasil e vejo uma nação cansada de tanta mentira, corrupção, desonestidade. Vejo um país com medo de confiar em seus representantes. Deparo-me com uma política suja, na qual o verbo "roubar" já virou algo banal. Vejo aqueles que deveriam trabalhar para o povo, trabalhando para o bem de seus próprios interesses. Convivo com pessoas sofridas, que passam seu dia trabalhando, para no final do mês terem como sustentar sua família e ainda serem obrigadas a pagar valores altos de impostos. Valores estes que em vez de serem revertidos para a melhoria do Estado, são utilizados para bancar o luxo destes políticos corruptos. Deparo-me com jovens - me incluo nisso - que projetam o seu futuro em outro país, simplesmente porque não suportam mais viver em um lugar com coisas tão erradas. Olho para a nossa bandeira, cujo lema é "ordem e progresso", e surpreendo-me ao constatar que, na verdade, o que temos é desordem e regresso.

O nosso Brasil possui um território lindo, dotado de uma beleza natural inconfundível e de uma miscigenação admirável. Temos tudo para dar certo... Tudo, menos uma política de verdade. 

Um comentário:

  1. Pura verdade. Me orgulha sua maturidade!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3