segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Receita: É pavê ou pácomê? (Com biscoito recheado)

Ok, me perdoem pelo título desta postagem... Mas é que eu não consegui resistir à velha piadinha do pavê. Bom, mas tudo isso significa que: Siiiim, hoje o post é ensinando a fazer uma receitinha deliciosa de pavê! É a primeira vez que faço um post de receitas aqui no Prefira Primavera, embora eu já tenha pensado muitas vezes eu fazer. Porém, só ontem eu tive um dia totalmente livre, então deu para assumir o comando da cozinha (em parte, né? haha) e fotografar todos os passos para vocês. Deste modo, sem mais delongas, vamos à receita:
Ingredientes:
1♥ 1 Caixa de leite condensado
2♥ 4 Colheres (a quantidade pode ficar à seu critério) de achocolatado em pó. Se não quiser que fique muito doce, opte por chocolate em pó no lugar do achocolatado.
3♥ 1 Colher de margarina
4♥ 1 Caixa de creme de leite
5♥ 1 pacote e meio de biscoito recheado (Eu usei sabor morango, mas isso também fica à seu critério)
6♥ 1/2 litro de sorvete (O sabor que eu escolhi foi o Carioca (é, basicamente, creme com cholate) da Kibon. Também sinta-se livre para escolher o sabor de sua preferência.

Modo de preparo:
Para o brigadeiro: Numa panela, coloque o leite condensado, a margarina e o achocolatado. Lembrando que é uma receita normal de brigadeiro que (quase) todo mundo sabe fazer. Então, se a sua receita é diferente da minha, fique à vontade para fazer do seu jeito, pois também dará certo. ;)
Leve ao fogo e fique mexendo, mexendo, mexendo (...) mexendo. rsrs E, por favor, não pare de mexer! Porque se você parar, corre o sério risco do brigadeiro queimar. Bom, depois de alguns minutinhos de pura paciência, o brigadeiro estará no ponto quando, ao passar a colher, o fundo da panela começar a aparecer (como mostra a foto).
Despeje o brigadeiro em uma vasilha e, com cuidado para não queimar a mão, leve-o pro congelador. Deixo-o lá por apenas 10 minutinhos; só para que ele esfrie um pouco.
Enquanto o brigadeiro fica no congelador, você pode ir dividindo os biscoitos recheados na metade, para facilitar na hora de montar. Após os 10min, retire o brigadeiro do congelador e misture-o com o creme de leite. Isso fará com que o brigadeiro fique beeem cremoso; perfeito para o pavê. 
Agora é a hora de, finalmente, montar o pavê! Fique à vontade para escolher a vasilha na qual montará a sobremesa; mas procure uma que seja ideal para a quantidade do pavê. Como vocês podem ver na foto, a que eu escolhi foi essa redondinha. No final, eu achei que não fiz uma boa escolha (mimimi), porque não deu para montar as camadas direitinho, sabe? Por isso, eu aconselho que vocês optem pelas vasilhas quadradas, ok?
Para montar é simples: uma camada de biscoito, uma camada de sorvete, uma camada brigadeiro. Uma cama de biscoito, uma camada de sorvete, uma camada de brigadeiro. E vai repetindo o processo até acabar. No final, você pode colocar algum enfeite no topo da sobremesa, só para ficar mais bonitinho. Eu acabei colocando granulado, mas você pode optar por m&m's, raspas de chocolates, pedaços de frutas ou, inclusive, o biscoito que restar... Enfim, fica a seu gosto! 

Resultado:
E assim ficou o pavê com biscoito recheado:


Fiiim! Se restar alguma dúvida, pode perguntar aqui nos comentários! E me contem se vocês forem tentar fazer em casa. Beijos, e até mais! 

5 comentários:

  1. Lê, eu gostei muito do post de hoje e principalmente por você está postando todos os dias *-* maas eu queria dizer que a fonte que vc usou pra os nomes "pavê com biscoito recheado" e "resultado" ficaram um pouco ruins :( . Ela é bonita, mas o efeito que dá não é muito legal, porque machuca um pouco, mas fora isso amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! <3 Vou tomar mais cuidado com a fonte na próxima vez. Obrigada pelo comentário e pela observação! Beijos.

      Excluir
    2. Ei, ajeitei a fonte! Espero que tenha ficado melhor. :D

      Excluir
  2. Ficou sim, bem melhor <3

    ResponderExcluir
  3. Huuum tava ótimo! Quero bis...
    - Mi

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3