sábado, 27 de dezembro de 2014

Sobre o que eu faço no meu cabelo: Plástica dos Fios

O que sempre me incomodou no meu cabelo foi o volume. Eu hidratava, hidratava (...) hidratava e nada do volume diminuir. Eu já estava sem esperanças, quando finalmente encontrei algo que resolveu o meu problema: a plástica dos fios. Já faço este processo há alguns anos e hoje decidi compartilhar com vocês como funciona. 


Bem, antes de mais nada, vamos entender o que exatamente é a plástica dos fios: É um procedimento capaz de repor as proteínas perdidas e nutrir internamente os fios com queratina. A técnica promete recuperar até os fios mais danificados por agentes externos e deixá-los macios, brilhantes, maleáveis; além de reduzir o volume. E o melhor de tudo: sem formol! Por ser sem formal, o efeito dura menos tempo que um alisamento/progressiva comum - durando, portanto, de 3 a 5 meses. É importante frisar que a plástica não deixará o cabelo liso, mas sim saudável e sem volume; o que é ideal para quem, assim como eu, não quer perder o ondulado do cabelo.  


Vamos às etapas:

1° Passo: Você deve, antes de tudo, lavar o cabelo com o shampoo anti-resíduo (1° imagem), a fim de limpar profundamente os fios e o couro cabeludo, deixando-os livres dos resíduos de produtos usados no dia a dia. Deixo o shampoo agir por 30 minutos. 
2° Passo: Após enxaguar o cabelo, é hora de tirar toda a umidade dele. Com o secador, seque-o deixando 90% seco. Em seguida, passe o creme de selagem térmica (2° imagem) por todo o cabelo com o auxílio de um pincel. Deixe agir por mais 30 minutos. 
3° Passo: Passados os 30 minutos, seque o cabelo com o secador. E, em seguida, passe a chapinha. Neste momento, é importante que a chapinha seja passada aos poucos, mecha por mecha; cerca de 8 a 10 vezes em cada mecha. É um processo demorado, porém importante para que a selagem seja eficaz. 
4° Passo: Espere um instante para os fios esfriem. Com isso, lave o cabelo em água corrente e passe a máscara selante (3° imagem) para hidratar os fios. Assim, chega ao fim o processo. Se preferir, você pode, ainda, secar o cabelo com o auxílio de um secador. 

Quanto aos produtos: Atualmente, com a crescente busca pela plástica dos fios, já existem muitas marcas do produto pelo mercado. Então isso é algo que pode variar de cabeleireiro para cabeleireiro. Na primeira vez que o fiz a plástica, o produto usado foi o da Cadiveu (o da imagem acima). De lá para cá, já usei muitos outros. Recentemente, por exemplo, usei o Slick System - Redutor de Volume:

Algumas vezes, eu já fiz esse procedimento em casa, então optei por usar o Alinhamento Gradativo, da marca Capicilin, porque ele é muito prático, dá pra você mesma fazer no cabelo. Sem falar que é mais barato. Porém, eu só indico que seja feito por quem já é acostumado a fazer a plástica de fios no cabeleireiro e já sabe, mais ou menos, como é o processo:
Na última vez que eu fiz o processo, decidi fotografar e mostrar para vocês. Olha só:
Surpreendente, né? Ah, e neste dia da foto, além da plástica dos fios, eu também cortei o cabelo. O nome do corte é "Ponta de Tesoura". 

Se vocês gostaram das dicas e ficaram interessadas em fazer a plástica dos fios, eu indico o salão Belos Studio da Beleza:
É nele onde eu geralmente cuido das minhas madeixas. Super indico! 

É isso! Muita gente sempre me pergunta o que eu faço no meu cabelo, então espero que eu possa ter sanado todas as dúvidas e que vocês tenham gostado do post! <3 Ah, e se tiver mais alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários. Beijos, e até mais!

4 comentários:

  1. Nossa, ficou bem bacana seu post !
    http://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! <3 Voltem mais vezes! Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Lê!
    Vc poderia me dizer onde vc comprou o produto?
    Obrigada ;) bjin
    Vic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vic!
      Bem, o único produto que eu já comprei foi o Capicilin. E ele eu sempre compro no Sacolão. Beijos! <3

      Excluir

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3