terça-feira, 31 de março de 2015

Diário do Mês: Março


ÊÊÊ, mais um mês chegou ao fim! Não sei vocês, mas eu achei que março demorou muito para passar. Não que ele tenha sido ruim... Na verdade, foi muito bom, embora tenha sido super cansativo. Bem, mas como de costume, vim hoje aqui escrever o meu querido "Diário do Mês", para deixar vocês por dentro de tudo que rolou em março. Vamos lá?!

Logo no primeiro dia, tivemos comemorações. Foi o aniversário de Defne, uma Turca que está fazendo intercâmbio aqui no Brasil e, por sorte, está estudando na minha sala. Ela é uma fofa e conquistou minha amizade logo de cara; por isso, fiquei muito feliz de poder comemorar com ela os seus 19 aninhos. 

Como eu disse anteriormente, março foi um mês muito, muito, muito cansativo. O motivo? Fim de semestre! Pois é, foi um período bem corrido e cheio de obrigações escolares para cumprir: provas, seminários e o famoso projeto integrador. Aiai, criei uma relação de amor e ódio com esse tal de projeto integrador, viu! Ele consistia na elaboração de um plano de negócios de uma empresa idealizada por nós, alunos (coisas de administração kk). Bom, mas aí passamos o ano inteiro nesse projeto e a empresa que criamos foi a Livroreza (o nome já é bem sugestivo, mas só para deixar claro: trata-se de uma livraria no meio da natureza <3 Um sonho de consumo, em?!) A apresentação final ocorreu em março, por isso meu cansaço extremo nesse mês; perdi muitas noites de sono, mas no fim deu tudo certo. Nosso grupo foi super aplaudido pela banca e, para alegria geral, recebemos nota máxima. ~emocionada~

Sabe aquela frase que diz: "Após a tempestade, sempre vem o sol"?! Então, foi exatamente assim que me senti no último dia de aula. Depois de tantas provas, trabalhos, cansaço e noites mal dormidas, finalmente pude comemorar: "Estou de féeerias!" E, para fechar com chave de ouro o semestre, nossa turma viajou para Pipa/RN. Numa manhã ensolarada de sexta-feira, acordamos cedinho para pegar a estrada. Nossa primeira parada foi no Santuário Ecológico de Pipa, onde tivemos a oportunidade de fazer uma trilha pela mata. Fiquei encantada com o ambiente - havia árvores por todos os lugares! Durante o percusso, o guia ia nos ensinando sobre diversos aspectos da fauna e flora do local. O fim da trilha era na Praia do Madeiro; e, lógico, aproveitamos para tomar banho no mar. Foi super divertido! 

Março foi um mês muito feliz, pois finalmente ganhei o meu notebook! Eu tava necessitando de um novo, justamente para me dedicar mais ao blog (awwwn <3) e poder fazer os trabalhos escolares. Só por curiosidade (e para te ajudar, caso você esteja em busca de uma marca boa de notebook), comprei o da Lenovo; eu pesquisei bastante, e essa foi a marca que mais correspondeu ao que eu queria em um notebook, além do custo-benefício, que também foi um critério muito importante para minha escolha. 

Bem, logo que entrei de férias, fiz questão de dar uma repaginada na imagem do blog. Por isso, criei uma nova logo pro Prefira Primavera. Eu amei o resultado! E vocês, o que acharam?

Ah, lembra que eu comentei no Diário do Mês: Fevereiro que eu havia saído do cursinho preparatório para o Enem?! Então, eu saí, mas já entrei em outro. haha Bem, o que aconteceu foi o seguinte: o que eu fazia antes, englobada todas as matérias e as aulas eram todos os dias a noite. E esse novo que eu entrei, é um isolado apenas de Matemática e Redação, e as aulas ocorrem todas as quintas no período da tarde. Eu achei que assim vai ficar bem menos cansativo para mim e eu vou render bem mais. Até porque a matéria que eu tenho mais dificuldade é matemática, por isso preciso focar mais nela. Já em redação, eu sou bem melhor; mas achei válido fazer um curso, para que eu possa estar sempre praticando. Enfim, gostei dessa minha nova decisão e espero que, assim, eu consiga passar na universidade. 

Ai, é tão bom estar de férias! Porque aí eu posso fazer o que mais gosto: ficar com o namorado, assistir filme e ler livro. haha E foi exatamente isso que eu fiz nas últimas semanas de março. Já fazia bastante tempo que eu estava animada para assistir o filme "Simplesmente Acontece". Finalmente, assisti e gostei bastante. Ele conta a história de um casal de melhores amigos que se conhecem desde a infância e acabam se apaixonando sem perceber. À medida que eles crescem, muitas coisas acontecem; inclusive, uma gravidez inesperada. É um filme suuuuper de amorzinho e o elenco dá um show de atuação. Sem dúvidas, eu recomendo! 

No mesmo dia que fomos ao cinema, meu namorado me presenteou com o livro "Um Amor de Cinema". Claro, tive uma overdose de amor! kk Ainda estou lendo, mas pretendo fazer uma resenha dele aqui no blog; por isso não vou comentar sobre a história agora. Conto depois, prometo!

Já nos últimos dias de março, as coisas foram bem movimentadas. Fui com André, meu namorado, à Lagoa de Arituba (já falei dela aqui) para praticar stand up paddle (trata-se de uma espécie de remo em pé). Tanto meu boyfriend, quanto eu, nunca havíamos tido contato com esse esporte. Mas, para iniciantes, acredito que nos saímos bem. haha

No último final de semana de março, aconteceu o musical ''A Paixão de Cristo", um espetáculo produzido pela Comunidade Católica Shalom, que narra a morte e ressurreição de Jesus. Eu fui assistir com a minha família e saímos de lá bastante encantados com a edição deste ano. Já temos o hábito de prestigiar a peça todos os anos, inclusive eu até já fiz parte do elenco quando eu era criança, acreditam?! ~velhos tempos~

Fui ao médico e acabei descobrindo que estou acima do peso. Sendo bem sincera, eu não me acho uma garota gorda. Eu não sou magrinha, mas também não sou gorda, sabe?! Sempre foi assim, sempre estive no meio termo. Mas dessa vez a balança me surpreendeu... E, diante disso, tomei a decisão de que preciso organizar a minha alimentação e emagrecer de uma vez por todas. Não vou negar, rola sim uma preocupação com o quesito estético, pois nos últimos tempos a minha auto estima tem andado lá embaixo; mas é principalmente por motivos de saúde que decidi emagrecer. Me desejem sorte nesse meu novo objetivo! 

Dia 29 de março, o meu avô fez 76 aninhos. Fizemos um almoço em família para comemorar a data. Foi ótimo e vovô ficou muito feliz ao ver todo mundo reunido. Confesso que sou bastante apegada a ele, por isso foi um dia muito especial para mim também; agradeci a Deus por conceder mais um ano de vida ao meu avô, pois tê-lo presente na minha história é motivo de muuuuita alegria. <3

E chega ao fim mais um Diário do Mês! E que mês longo, em?! Se você leu essa postagem até aqui, muito obrigada e saiba que ganhou o meu carinho! Espero muito que vocês tenham gostado de saber o que aconteceu na minha vida durante os dias de março. E agora sou eu que quero saber o que aconteceu na sua vida também! Conta aqui nos comentários! Vou ficar muito feliz de interagir mais com vocês. 

Beijooos! <3
--
 Siga o blog também nas redes sociais: 
SnapChat: le_ticiafranca

4 comentários:

  1. Lindo relato! Boas férias para nós, Lelê.
    Glenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glenda! Obrigada pela sua visitinha aqui no blog! Fiquei feliz! <3 Beijos e boas férias!

      Excluir
  2. Faz post falando mais sobre o seu curso moça e gostei desse post, parabéns ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gostou! :D E obrigada pela sugestão do post, pode deixar que farei com certeza. Um beijo!

      Excluir

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3