domingo, 26 de julho de 2015

Dica de lugar: Bosque das Mangueiras

Já ouvi muitas pessoas reclamando que Natal não tem muitas opções de lazer e tudo mais. Eu mesma já falei isso inúmeras vezes! haha Porém, aos poucos, eu estou mudando esse pensamento, à medida que vou descobrindo novos lugares para ir; e, sempre que isso acontece, gosto de vir aqui compartilhar com vocês. 

A dica que trago hoje não está na lista de lugares descobertos recentemente, até porque eu sempre ia lá na minha infância. No entanto, é um espaço tão legal, que merece uma postagem sobre ele, pois inclusive já percebi que nem todo mundo o conhece. Estou falando do Bosque das Mangueiras!
O Bosque das Mangueiras é um lindo parque localizado na Av. Nascimento de Castro, no bairro de Lagoa Nova. Ele é um local público e, portanto, com acesso gratuito. É uma ótima opção para quem quer fazer algo legal sem precisar gastar nada! O bosque funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 5h às 11h e das 14h às 20h. 
Ainda que seja um espaço público, ele é muito bem organizado. Logo que encontramos, há essa plaquinha informando algumas coisas que não são permitidas no bosque. Isso é ótimo porque zela tanto pelo local, como também pelas pessoas que o frequentam.  

O fofo é que enquanto você passeia pelo bosque, você pode encontrar gatos e patinhos. <3
Ecoteca:

Lá agora tem um novo projeto chamado de "Ecoteca", idealizado pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB). Trata-se de um protótipo de construção sustentável que abriga livros infantis. Achei uma ótima iniciativa, porque é mais uma opção de entretenimento para crianças (e sem falar que é super educativa, né?!)
Espaço para fazer caminhada:

O Bosque das Mangueiras é também muito procurado pelas pessoas que desejam praticar atividades físicas, especialmente a corrida/caminhada. Sempre tem bastante gente caminhando por lá e isso acaba te motivando a entrar na vibe de praticar exercício também. É muito bom!
Plaquinhas:
Como eu disse, o bosque é um ótimo local para se fazer caminhadas. Isso é tão verdade, que, à cada 100 metros, tem uma plaquinha informando o quanto você caminhou. Além disso, tem também outras plaquinhas com frases te motivando a caminhar ou até mesmo dando dicas acerca desse assunto, como nessa da foto: "Dê preferência a roupas leves. Use tênis com bom amortecimento de impacto para joelhos e tornozelos". 
Academia ao ar livre:


Lá também tem a "academia ao ar livre". É uma opção ótima para os idosos que querem praticar algum exercício, mas o corpo já não permite tanto esforço. E as pessoas jovens também podem usar os equipamentos, desde que dê preferência sempre aos mais velhos. Eu amo! 
Aulas Corporais:
No Bosque das Mangueiras, tem essa espécie de "casinha" no centro, onde acontecem várias aulas corporais. Eu encontrei o horário de algumas delas para passar para vocês, ó: 
  • Aula de yoga:
Segunda, Quarta e Sexta: das 7h às 08h.
Terça e Quinta: das 16h30 às 17h. 
  • Treino Funcional:
Quarta: das 18h às 19h.
Sábado: das 6h às 7h30.
É bem legal, vale à pena participar! 

Agora vos deixo com mais algumas fotos bacanas do local!



É isso! E aí, gostaram da dica? Anotaram na listinha de lugares legais para conhecer aqui em Natal? Gosto muito de ir lá para caminhar, fazer piquenique e entrar em contato com a natureza. <3 É maravilhoso! 
Beijos e obrigada por visitar o blog! <3

 Siga o blog também nas redes sociais: 
SnapChat: le_ticiafranca

4 comentários:

  1. Amei o Blog, seria muito interessante se toda semana tiver uma nova "postagem" de lugares bacanas para ir aqui em Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico mega feliz que tenha gostado do blog! Adorei a sua sugestão! Farei o possível para continuar compartilhando com vocês os lugares bacanas que eu encontrar por aqui. <3 Beijos e volte mais vezes!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog! Eu realmente não conhecia esse lugar, amo a natureza e com certeza vou visitar. Muito obrigado pela dica e seria ótimo continuar com esse post de lugares bacanas em Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, também amo a natureza! <3 Pode deixar, continuarei sim! E obrigada pelo feedback! É muito importante para mim saber quando vocês gostam das postagens. Um super beijo!

      Excluir

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3