terça-feira, 29 de dezembro de 2015

As minhas metas para 2016

Quem me conhece sabe o quanto 2015 foi um ano corrido para mim. Além de estar trabalhando, também foi o ano em que fiz o Enem "pra valer". Por isso, a maior parte do meu tempo eu passava estudando. Então estou torcendo muito para que esse meu esforço seja recompensado e que, desse modo, eu conquiste a minha tão sonhada aprovação na Universidade. Vamos torcer juntos? 
Fiz 18 anos e, portanto, já posso tirar a carteira de habilitação. Eu planejava começar a autoescola já em 2015, mas preferi deixar só para 2016, pois eu terei mais tempo para me dedicar a isso. Não vejo a hora de poder dirigir e não depender mais de carona! 
Sim, essa já é uma meta antiga na minha vida. Eu iniciei o curso de inglês há alguns anos, mas só fiz o nível 1! Ou seja, o meu inglês é realmente muito fraquinho. E, hoje em dia, falar inglês é um pré-requisito para ser um bom profissional. Então, como eu já estou entrando na área de trabalho e não quero fazer feio, pretendo iniciar o curso de inglês logo em 2016.
Uma das metas que consegui cumprir em 2015 foi entrar na academia! Yeaaah! Porém, foi por um período curto, porque quando comecei a estagiar, precisei sair da academia, pois não me restou mais tempo. Em 2016, eu não sei se conseguirei entrar novamente na academia, mas uma coisa é certa: preciso ter uma vida mais saudável! Começando pela minha alimentação... Eu tenho me alimentado muito mal e isso automaticamente é refletido no meu peso. Assim, tanto a minha autoestima, como a minha saúde vão lá para baixo. Por isso, vou organizar a minha alimentação, procurar comer no horário certo e as coisas certas. Desejem-me foco! 
Sem dúvidas, em 2015 o Youtube teve um "bum"! Todo mundo fazendo e assistindo vídeos! Eu, particularmente, amo essa nova realidade! Sou fã da internet e adoro o fato dela estar se destacando cada vez mais. Gosto de me imaginar trabalhando com isso, principalmente porque muita gente já me falou que levo jeito para coisa. Então, por que não tentar?! Tenho certeza que ter um canal no Youtube vai ser muito bom para o Prefira Primavera, porque é um meio muito mais fácil de compartilhar informações e atingir um maior público, para que mais pessoas possam preferir a primavera junto comigo! <3
Essa é uma meta que já tem tudo para dar certo. Não sei se vocês ficaram sabendo, mas em abril a banda Coldplay, da qual sou muito fã <3, fará shows aqui no Brasil com a sua turnê "A Head Full Of Dreams Tour". Haverá shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Eu irei para o do RJ! Uhuuu! Já comprei meu ingresso e a passagem aérea! Ou seja, está quase tudo pronto para eu ir curtir o som do Coldplay e, de brinde, conhecer a Cidade Maravilhosa. #AnsiosaAoExtremo
2015 não foi um ano muito bom para as minhas leituras. Como vocês já estão cansados de saber, os meus dias foram corridos e me faltava tempo para ler os meus queridos livros. E isso me deixou muito triste, porque ler é uma das coisas que mais amo fazer na vida. Por isso, para tentar compensar, vou procurar ler muuuuito em 2016. Já tenho uma fila enorme de livros na estante esperando para serem lidos. 
Em 2015, infelizmente, acabei deixando muitas amizades de lado. Uma coisa que percebi é que, quanto mais velhos vamos ficando, menos tempo temos para ver nossos amigos. Principalmente porque as responsabilidades começam a surgir e as agendas nunca batem. Senti isso na pele! Obviamente, isso me deixa muito triste, porque sinto falta dos meus amigos e gosto de tê-los pertinho de mim. Então em 2016 eu vou me esforçar para retomar o contato com cada um deles e, assim, matar essa saudade que estou sentindo. 
Acho que essa sempre vai ser uma meta na minha vida! Haha Tenho muitos planos, mas muitos deles precisam de dinheiro para serem concretizados. Por isso, agora que estou trabalhando, quero poder juntar meu dindin para poder conquistar aquelas coisinhas que tanto desejo. 
Sem dúvidas, essa meta é a mais importante! kkk PRECISO ter foco para conseguir realizar tudo isso que estou planejando. Será que consigo? Torçam por mim! <3 

Bem, e essas foram as minhas metas. Gostaram? Acham que conseguirei atingir? Deixem aqui nos comentários quais são as SUAS metas para 2016. Quero sabeeer! Beijos e até a próxima! <3 

3 comentários:

  1. Qual curso você quer na universidade? Boa sorte!
    Fazer inglês é muito importante mesmo, eu já faço há tanto tempo que nem sei mais em que nível eu estou, e ainda sim tenho me sentido meio atrasada em relação aos meus colegas porque me garanti muito no cursinho, e acabei esquecendo de fazer minha parte em casa. Cursinho serve para ensinar a gramática, a desenrolar, mas o vocabulário, você que tem que correr atrás! O que estou tentando fazer é ler letras de músicas em inglês e assistir séries com diálogos simples, tipo How I Met Your Mother (primeiro com legenda em português, depois com legenda em inglês para anotar palavras desconhecidas e então sem legenda). Ajuda muito!! Mas demora também, é claro. Tudo é um processo.
    E quanto a alimentação saudável, procure um nutricionista, sério. Eu fui e gostei muito, me sinto incrivelmente melhor depois que comecei a evitar certos alimentos e experimentar outros. Tanto na auto-estima, quanto, principalmente, no bem-estar. Invista nessa meta.
    O comentário ficou grandão auhsuahsua mas é que adoro essas listas de metas para o ano novo, sempre dá um pouquinho de esperança na gente =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, florzinha! <3 Eu quero fazer Jornalismo! É o curso dos meus sonhos! Haha Muito obrigada pelas dicas. Realmente, muita gente já me disse que ouvir músicas e assistir seriados é uma ótima forma de forçar o ouvido para o idioma. Vou tentar fazer isso! Depois me passa uma listinha de séries legais que possam me ajudar nisso! :D Verdade, preciso mesmo ir à nutricionista. E sei que a alimentação saudável é apenas uma questão de se adaptar e farei o possível para conseguir isso! E sobre o comentário ter ficado grandão: menina, eu ameeei! <3 Volte aqui mais vezes, viu?!

      Excluir
    2. Volto sim! Olha, eu tava tentando fazer com Awkward, mas eles falam muitas gírias esquisitas lá, não achei muito útil. Dizem que são bons HIMYM, Friends, Modern Family, e acho que Breaking Bad também. Prefira essas mais cotidianas, sabe, as sitcom. Aquelas com muitos termos médicos ou científicos não são indicadas porque você não vai usá-los e será difícil de entender. Então, encontra uma que você gosta e se jogaaa

      Excluir

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3